quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

PAULO EDUARDO DA COSTA FREIRE


PAULINHO FREIRE
PAULO EDUARDO DA COSTA FREIRE (Natal22 de outubro de 1964), mais conhecido como Paulinho Freire, é um empresário e político brasileiro, atualmente filiado ao PSDB.Foi eleito vice-prefeito de Natal em 2008 pelo PP, vindo a assumir o cargo de prefeito em 1 de novembro de 2012, com o afastamento da titular Micarla de Sousa pela Justiça.Em 13 de dezembro do mesmo ano, renunciou à prefeitura para que pudesse ser diplomado vereador. Nas eleições municipais de 2016, Paulinho Freire foi reeleito vereador de Natal para o mandato de 2017 a 2020.
Como empresário, Paulinho Freire é sócio da empresa Destaque Promoções e Eventos, responsável pela realização, por exemplo, do Carnatal, tradicional carnaval fora de época de Natal. Já no meio esportivo, Paulinho é membro da diretoria do América de Natal.[ Em fevereiro de 2018, foi eleito vice-presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), com mandato iniciando em 2019.
Desde 1 de janeiro de 2019, Paulinho Freire é presidente da Câmara Municipal de Natal
CARREIRA POLÍTICA
Paulinho Freire iniciou sua carreira política concorrendo à vaga de vereador na Câmara Municipal de Natal. Nas eleições de 1988, foi eleito vereador suplente. Mas só veio a ser eleito vereador efetivo em 1996, sendo reeleito em 2000.
Nas eleições municipais de 2008, candidatou-se a vice-prefeito de Natal pelo PP, compondo a chapa da candidata à prefeitura pelo PVMicarla de Sousa. Micarla foi eleita no primeiro turno, com 50,84% dos votos válidos, e Paulinho assumiu a vice-prefeitura.
Em 2012, na eleição municipal de Natal, candidatou-se a vereador, ainda no cargo de vice-prefeito da cidade. Foi eleito no dia 7 de outubro com 4.600 votos, o correspondente a 1,20%. Poucos dias depois, em 31 de outubro, a prefeita Micarla de Sousa foi afastada do cargo pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, acusada de envolvimento com a Operação Assepsia, um suposto esquema de corrupção na Secretaria de Saúde de Natal. Por ser o vice, Paulinho Freire foi empossado prefeito pela Câmara Municipal, já no dia seguinte.No entanto, por ter sido eleito vereador, ele precisou renunciar ao cargo de prefeito em 13 de dezembro do mesmo ano, para que pudesse assumir a sua vaga na Câmara Municipal. Em seu lugar, deveria assumir o presidente da Câmara, Edivan Martins, mas este abdicou do cargo, passando a prefeitura para o vice-presidente, Ney Lopes Júnior.
Na eleição municipal de Natal em 2016, filiado ao Solidariedade (SD), Paulinho Freire foi reeleito vereador com 2 884 votos, sendo reempossado em 1 de janeiro de 2017
FONTE - WIKIPÉDIA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
AMO A MINHA TERRA POTIGUAR E ESPECIALMENTE A CIDADE DE MOSSORÓ